Aqui estão alguns livros que transformaram minha vida:

  1. A Tríade do Tempo – Christian Barbosa é a maior autoridade no Brasil quando se fala em gestão do tempo. A gente ouve falar tanta coisa sobre como ser mais produtivo e quando me deparei com esse livro a primeira impressão foi de ceticismo. Mesmo assim decidi ler por indicação e foi um dos melhores livros que pude ler, porque explica de forma direta e sem enrolação como organizar o tempo para alcançar patamares de produtividade.

triade do tempo

2) Como Passar em Provas e Concursos é definitivamente a bíblia para todo mundo que quer ser aprovado em concursos e OAB.  William Douglas dispensa apresentações, é sem dúvidas a referência na mente de qualquer pessoa em termos de sucesso na carreira pública. Foi nesse livro que aprendi a desenvolver meu método de estudos (isso mesmo, você precisa desenvolver o seu próprio método a partir dessas leituras).

william douglas

3) Como Estudar para Concursos é um livro extremamente prático, em que o Alex Meirelles conta tudo aquilo que você precisa saber de forma didática, quase como um passo a passo. Foi a partir desse livro que pude aperfeiçoar o método que tinha desenvolvido com o livro do William Douglas, ou seja, os livros são absolutamente complementares.

como estudar para concursos

4) Por que fazemos o que fazemos? Como diria Aristóteles, somos fruto daquilo que repetidamente fazemos, ou seja, somos resultados dos nossos hábitos. Nesse livro pude entender como funcionam os hábitos e como quebrar aqueles destrutivos para poder cultivar aqueles que realmente são importantes para nossa vida.

habito

5) Você é ou quer ser advogado? Então esse livro é indicado pra você. Escrito por um dos advogados mais respeitados do país, você vai aprender como trilhar os primeiros passos como advogado e evitar alguns erros a partir dos ensinamentos advindos da experiência do Francisco.

cartas jovem advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *