sobre

Receba e-mails meus com conteúdos relevantes para sua aprovação

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”19″ font_color=”%2342623e” bottom_padding=”10″ bottom_margin=”0″ width=”364″ line_height=”26″]Pode ficar tranquilo que valorizo seu tempo (e o meu) e por isso só envio aquilo que realmente considero de valor para sua aprovação[/text_block]

privacy Valorizo sua privacidade e por isso não envio SPAM

SOBRE O AUTOR

Oi, tudo bom? Eu sou Joás Cruz, fundador do OAB Nunca Mais.

_MG_2463

Sou Advogado e Administrador, membro da Comissão de Combate à Precarização das Relações de Trabalho da OAB em Pernambuco, concursado no cargo de Consultor Legislativo, Consultor do SEBRAE, pós-graduado em Políticas Públicas pela UCAM/RJ e mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco.

Me considero extremamente abençoado por Deus por poder ajudar centenas pessoas a alcançarem êxito no Exame de Ordem. Acredito sempre que há muita coisa boa ainda por vir!

Mas nem sempre foi assim…


Na época que fazia concursos perdi as contas quantas vezes fui reprovado. Lembro do sentimento de frustração, impotência e desmotivação a cada vez que batia na trave ou quando “a bola” ia totalmente para fora do gol.

Eu achava que simplesmente mais horas de estudo seriam responsáveis pela minha aprovação na próxima tentativa. Só que na verdade nada disso acontecia, porque eu continuava estudando do mesmo jeito…

Eu ainda não sabia dessa frase atribuída a Einstein: “A maior prova da insanidade é continuar sempre fazendo as mesmas coisas e esperar por resultados diferentes”

Hoje percebo que eu era o concurseiro da esperança, aquele que apenas pagava as inscrições e ia para a prova na esperança de “um milagre”. O problema é que tinha muito mais gente com mais “sorte” do que eu, ou seja, pessoas que realmente sabiam estudar e “a sorte” ficava a favor delas.

Depois de várias tentativas frustradas e vendo alguns amigos já alcançando boas posições no mercado de trabalho, decidi investir em metodologias e técnicas de estudo.

Até então eu considerava que estaria perdendo tempo se me dedicasse a aprender técnicas de estudo no lugar de matérias propriamente ditas.

Só que eu pensei: se não ajudar, piorar não vai. E foi assim que, depois de um bom tempo de adaptação, consegui desenvolver um método próprio para estudos.

Saí daquele cara que nem sequer aparecia na lista dos aprovados para um que alcançava até mesmo as primeiras colocações, como o caso de Consultor Legislativo, em que disputei uma única vaga com 692 candidatos.

Esse mesmo método foi responsável pela minha aprovação de primeira na OAB e aprovação na seleção do mestrado na UFPE. Foi então que percebi que isso poderia ser replicado para mais pessoas que buscassem aprovação em concursos e na OAB.

Tanto aquelas que, assim como eu, não tinham muito tempo disponível para os estudos (eu sempre fiz muita coisa ao mesmo tempo) e aquelas que tinham muito tempo disponível mas sempre adiavam os estudos para “amanhã”.

E falando em tempo, esse é sem dúvidas um dos maiores desafios que a gente enfrenta hoje em dia. Somos bombardeados por todo tipo de estímulo e na maioria das vezes, se não estivermos comprometidos com a aprovação, estudar é a última coisa que vamos fazer.

Certa vez vi uma frase que me marcou muito: “se falta de tempo fosse desculpa aceitável para o fracasso, apenas os desocupados seriam bem-sucedidos”. O pulo do gato pra mim foi saber organizar meu tempo, conciliando trabalho, família, lazer (um pouco, claro), pós-graduação/mestrado e os estudos para concursos.

 

E foi pensando em pessoas que buscam um conteúdo objetivo e sem enrolação para aprovação no Exame de Ordem que criei o OAB Nunca Mais, curso 100% online em videoaulas que permite que você aprenda como vencer a FGV e realizar o sonho de se tornar advogado, podendo ser feito diretamente do conforto da sua casa de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Se você quiser me acompanhar nas redes sociais é só clicar nos seguintes links: Youtube, Periscope, Facebook, Instagram.


 

Por Que criei o OAB Nunca Mais?

Mesmo tendo passado de primeira quando fiz a OAB, sempre fiquei intrigado com o alto índice de reprovação, especialmente quando descobri que apenas 2 em cada 10 pessoas que faziam a prova eram aprovadas.

Vários fatores contribuem para esse alto índice de reprovação, vamos lá:

  1. Faculdade – na maioria dos casos que constatei, o método de decoreba arcaico não ajuda em nada quando vamos fazer a OAB, que é uma prova eminentemente prática.
  2. Reserva de mercado – com a explosão do número de faculdades de Direito no Brasil (são mais de 1.300!) – Direito é o curso com mais alunos em todo o Brasil desde 2014 segundo o MEC -, a OAB tende exigir cada vez mais nos Exames da Ordem, a fim de manter a qualidade do profissional e também atender a uma certa reserva de mercado (hoje o Brasil tem mais de 850 mil advogados!)
  3. Cursinhos Tradicionais – alguns deles não se importam se você vai ser aprovado, talvez seja até melhor que não seja, porque no próximo Exame vai gerar lucro novamente para eles.

E eu quero deixar claro que não me proponho a ser nenhum “guru da OAB”. Eu simplesmente mostro, passo a passo, o método que foi responsável pela minha aprovação de primeira e pela aprovação dos meus alunos (no XVIII Exame o OAB Nunca Mais teve índice de aprovação maior do que o dobro da média nacional da OAB).

Não acredito em fórmulas mágicas ou qualquer coisa do tipo. Não conheço ninguém que foi aprovado na OAB apenas curtindo fotos naqueles Instagrans jurídicos ou assistindo seriados no Netflix.

Eu acredito em estudo. Não apenas estudo puro e simples, mas sim um estudo estratégico. Aquele em que você sabe onde deve priorizar seus esforços e tempo.

O OAB Nunca Mais reúne tudo aquilo que considero essencial para aprovação na OAB. O objetivo não é te transformar num jurista, deixo isso para os cursos de pós, mestrado e doutorado. Meu objetivo é mostrar, sem enrolação, aquilo que realmente funciona para aprovação, para que você faça sua única ou sua última prova da OAB.


SOBRE O SITE

O OAB Nunca Mais tem como objetivo entregar conteúdo de valor para sua aprovação na OAB.

O Blog contém conteúdos gratuitos como dicas, entrevistas, notícias, enfim… tudo aquilo que direta ou indiretamente, possa te ajudar a se tornar advogado. Você também pode acompanhar o OAB Nunca Mais no OABCastYoutube, Facebook, Instagram, Google+

Quem escreve sou eu mesmo, você vai ter acesso aos conteúdos através de uma linguagem clara e acessível (sem termos jurídicos rebuscados), por uma pessoa que já passou pelo que você está passando hoje e sabe como você se sente.

É de graça, Joás?

É sim, o conteúdo que disponibilizo no site e no blog são gratuitos. Para participar da turma exclusiva do OAB Nunca Mais é que há investimento, isso acontece apenas 3 vezes ao ano.

Transparência: esse é um dos pontos que faço questão de deixar aqui. Eventualmente indico materiais pagos que são de pessoas da minha confiança, em que recebo uma comissão como afiliado. Isso não importa em diferença no valor do produto, apenas vou receber uma pequena quantia por você ter conhecido através de mim. E o que indico é porque realmente confio, é como se tivesse apresentado um amigo como pretendente para uma irmã minha, não indicaria qualquer um né 😉

 

 

 

Acompanhe o OAB Nunca Mais
Nas Redes Sociais

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”17″ width=”220″]facebook_icon1  google_icon1 youtube_icon1[/text_block]